Solicitar Voucher 0

Eu quero emagrecer! O que fazer?

Artigos | postado em 04/04/2014

Roger Tonon

Muitas pessoas sonham  em eliminar alguns quilinhos extras por vaidade ou estética,  outras precisam eliminar por questões de saúde.

Nesse texto,  pretendo usar  meu conhecimento técnico sobre a psicologia da alimentação, e meu conhecimento prático e vivencial.

A primeira coisa a ser esclarecida aqui,  é que emagrecer não é fácil,  alias é muito difícil, em alguns casos não requer apenas força de vontade, é necessário intervenções mais complexas, pois trata-se de uma condição que reúne uma série de fatores, dentre eles podemos citar, genéticos, emocionais, sociais, dentre tantos  possíveis de se abordar, sendo que é bem possível, que a pessoa com sobre peso tem uma grande possibilidade de estar com estes fatores todos associados entre si.

Outra coisa que é muito importante de ser lembrada, não existe mágica, remédios, shakes,  ou dietas milagrEu_quero_emagrecerosas. Se voce pretende mesmo emagrecer, vai precisar agir com muita seriedade, mudar de hábitos e comportamentos permanentemente, ou seja para sempre, caso contrário viverá o famoso “efeito sanfona” ou “efeito io-io”,  que consiste em perder peso mas voltar a engordar depois, e o pior ganhar mais peso que antes.

Mas afinal,  o que fazer?

O primeiro passo é procurar um bom  profissional especializado em emagrecimento,  é muito importante sondar a carreira, saber se as pessoas que procuraram este profissional conseguiram atingir seus objetivos e mante-los.

Quem são estes profissionais? 

São os médicos especializados e os nutricionistas.  Eles poderão fazer uma avaliação geral, diagnosticar eventuais problemas e elaborar a melhor estratégia para tratamento.  Eu sempre indico, que a pessoa procure no mínimo tres opiniões diferentes.

Atividade Física emagrece?

Somente a atividade em si não, se for associada a uma dieta bem orientada ajuda muito.  Lembrando, que toda atividade física, necessita de uma pré-avaliação tambem especializada.

Cirurgias para emagrecimento, funcionam?

Sim, funcionam para o tratamento de obesidade Morbida, existem vários tipos de cirurgia, porem apenas cinco técnicas são conhecidas e reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. São elas: Banda gástrica ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico, Derivação Biliopancreática ou cirurgia de Scopinaro, Derivação Biliopancreática com Duodenal Switch.  Aqui tambem vale lembrar, que não é uma solução mágica, muitas novidades tem aparecido em programas na TV , rádio e jornais, mas lembre-se do que falei anteriormete, é preciso encarar com seriedade, a pessoa que faz opção pela cirurgia, deve estar consciente dos riscos e benefícios, mas que tambem terá que ter muita força de vontade e mudar de habitos para que não engorde novamente.

Minha experiencia prática.

Além de realizar o acompanhamento psicológico para dezenas de pessoas que fizeram ou vão realizar cirurgia para emagrecer, eu tambem passei por este procedimento, por isso falo com bastante conhecimento sobre o assunto, faz 05 anos que fui operado, e emagreci 73 quilos ao todo, hoje meu peso é estabilizado, mas tive que mudar muitos hábitos e o estilo de vida, e tive que me reeducar de que se relaxar corro risco de ganhar peso.

Para finalizar,  quero enfatizar novamente, que emagrecer é uma decisão permanente e não temporária, é preciso muita determinação e iniciativa. O dia de começar a buscar uma solução é hoje, pois quanto mais voce prorrogar, mais difícil vai ser emagrecer. Procure um profissional  da área e sucesso!

Devido a seriedade e curiosidade que o assunto causa, segue meu e-mail para esclarecimentos ou dúvidas:

roger.tonon@yahoo.com.br

Receba nossas ofertas por e-mail.
Cadastre-se, é fácil e rápido!
Formas de Pagamento
Compra Segura

© 2019 - Apalestra Eventos Eireli CNPJ: 04.382.747/0001-02 - Rua Dr. Bernardino Vieira, 54 sala 01, Passos - MG

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa política de privacidade.

Continuar