NOVIDADES E PROMOÇÕES

CADASTRE-SE E CONCORRA A 2 VIP´S NA PRIMEIRA FILA

Artigos

Eu quero emagrecer! O que fazer?

Artigos

Roger Tonon

Muitas pessoas sonham  em eliminar alguns quilinhos extras por vaidade ou estética,  outras precisam eliminar por questões de saúde.

Nesse texto,  pretendo usar  meu conhecimento técnico sobre a psicologia da alimentação, e meu conhecimento prático e vivencial.

A primeira coisa a ser esclarecida aqui,  é que emagrecer não é fácil,  alias é muito difícil, em alguns casos não requer apenas força de vontade, é necessário intervenções mais complexas, pois trata-se de uma condição que reúne uma série de fatores, dentre eles podemos citar, genéticos, emocionais, sociais, dentre tantos  possíveis de se abordar, sendo que é bem possível, que a pessoa com sobre peso tem uma grande possibilidade de estar com estes fatores todos associados entre si.

Outra coisa que é muito importante de ser lembrada, não existe mágica, remédios, shakes,  ou dietas milagrEu_quero_emagrecerosas. Se voce pretende mesmo emagrecer, vai precisar agir com muita seriedade, mudar de hábitos e comportamentos permanentemente, ou seja para sempre, caso contrário viverá o famoso “efeito sanfona” ou “efeito io-io”,  que consiste em perder peso mas voltar a engordar depois, e o pior ganhar mais peso que antes.

Mas afinal,  o que fazer?

O primeiro passo é procurar um bom  profissional especializado em emagrecimento,  é muito importante sondar a carreira, saber se as pessoas que procuraram este profissional conseguiram atingir seus objetivos e mante-los.

Quem são estes profissionais? 

São os médicos especializados e os nutricionistas.  Eles poderão fazer uma avaliação geral, diagnosticar eventuais problemas e elaborar a melhor estratégia para tratamento.  Eu sempre indico, que a pessoa procure no mínimo tres opiniões diferentes.

Atividade Física emagrece?

Somente a atividade em si não, se for associada a uma dieta bem orientada ajuda muito.  Lembrando, que toda atividade física, necessita de uma pré-avaliação tambem especializada.

Cirurgias para emagrecimento, funcionam?

Sim, funcionam para o tratamento de obesidade Morbida, existem vários tipos de cirurgia, porem apenas cinco técnicas são conhecidas e reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saúde. São elas: Banda gástrica ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico, Derivação Biliopancreática ou cirurgia de Scopinaro, Derivação Biliopancreática com Duodenal Switch.  Aqui tambem vale lembrar, que não é uma solução mágica, muitas novidades tem aparecido em programas na TV , rádio e jornais, mas lembre-se do que falei anteriormete, é preciso encarar com seriedade, a pessoa que faz opção pela cirurgia, deve estar consciente dos riscos e benefícios, mas que tambem terá que ter muita força de vontade e mudar de habitos para que não engorde novamente.

Minha experiencia prática.

Além de realizar o acompanhamento psicológico para dezenas de pessoas que fizeram ou vão realizar cirurgia para emagrecer, eu tambem passei por este procedimento, por isso falo com bastante conhecimento sobre o assunto, faz 05 anos que fui operado, e emagreci 73 quilos ao todo, hoje meu peso é estabilizado, mas tive que mudar muitos hábitos e o estilo de vida, e tive que me reeducar de que se relaxar corro risco de ganhar peso.

Para finalizar,  quero enfatizar novamente, que emagrecer é uma decisão permanente e não temporária, é preciso muita determinação e iniciativa. O dia de começar a buscar uma solução é hoje, pois quanto mais voce prorrogar, mais difícil vai ser emagrecer. Procure um profissional  da área e sucesso!

Devido a seriedade e curiosidade que o assunto causa, segue meu e-mail para esclarecimentos ou dúvidas:

roger.tonon@yahoo.com.br

Cadastre-se
Receba ofertas e descontos exclusivo!
Chat, fale conosco

Carregando..