NOVIDADES E PROMOÇÕES

SORTEIO 2 VIP´S BAURU - BOTUCATU

Artigos

Cuidado para não abortar suas grandes idéias

Artigos

Quando uma nova idéia surge em nossa mente, temos três formas de lidar com ela:

A primeira e mais adequada, é tentar colocar em prática o que foi edificado no pensamento. Uma grande idéia só é considerada boa se na prática houver a sua realização.

A segunda e mais comum na maioria das pessoas: é onde fica a maioria das grandes idéias: no pensamento. Sonhamos e acreditamos que não existe idéia semelhante no mundo e que ficaremos ricos. Normalmente essas grandes idéias são freqüentes, e se realizam somente no campo da imaginação e da fantasia, e dificilmente são transformadas em realidade.

A terceira e pior das etapas, é quando as suas grandes idéias são abortadas. O aborto pode ser conseqüência de conclusões próprias, desânimo, pessimismo exagerado e de opiniões de terceiros.

Conta-se que em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à classe a seguinte situação:

- Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho vocês dariam a esta senhora grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego e o segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho aconselham tomar?

Com base nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor saída para ela. O professor, então, disse aos alunos:

- Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar o grande compositor Ludwig van Beethoven.

Na empresa, grandes projetos, excelentes idéias, às vezes são “abortadas”, assim que as pessoas envolvidas se vêem diante de situações difíceis. Tudo, para ser bem-feito, leva tempo e exige perseverança, tenacidade e entusiasmo.

Cabe-nos além de acreditar, agir. Para que as grandes idéias sejam transformadas em realidade.

Ótima Semana!

Cadastre-se
Receba ofertas e descontos exclusivo!
Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp