NOVIDADES E PROMOÇÕES

CADASTRE-SE E CONCORRA A 2 VIP´S NA PRIMEIRA FILA

Artigos

Informação

Artigos

Informação é poder. A capacidade de se saber antes de todos e de usar a informação é o que faz a diferença no mundo dos negócios.

Quando Galileu Galilei inventou a luneta telescópica, capaz de ampliar a visão do homem para observar o espaço, as estrelas e a lua, nem imaginava que sua invenção seria o objeto de desejo da maioria dos homens de negócios.

Você deve estar imaginando, que deveria ser para olhar a lua?

Que nada, a lua não dá lucro. Era para olhar para o mar. Pois a riqueza estava no mar. Em Veneza, por exemplo, enquanto pessoas que nem sabiam que estava chegando um navio, os mais bem informados, com suas lunetas, já tinham com exclusividade o conhecimento da embarcação que chegaria. E tudo isso sabe para quê? Especular. Lucrar com o privilégio da informação.

Segundo a história, Willian Rockfield, tinha iniciado sua fortuna negociando especiarias nos portos. Seu veleiro era uns dos mais velozes. Em alto mar seguindo para o Porto de Cadiz na Espanha, com uma luneta ele presenciou a Batalha Naval de Trafalgar. Batalha entre a França e a Inglaterra, em 21 de outubro de 1805, era napoleônica, no cabo de Trafalgar na costa Espanhola.

A França queria invadir a Inglaterra pelo o Canal da Mancha, mas para isso, tinha que vencer a marinha Inglesa do Comandante Nelson.

A armada francesa era bem maior que a inglesa, 33 navios contra 27. Ainda em número menor a Inglaterra venceu a França.

William Rockfield voltou bem depressa para a Inglaterra, e chegando a Londres, não contou que a Inglaterra tinha vencido a batalha. Homem de grande influência nos negócios, começou a vender todas as suas ações e bens. Outros investidores sabiam que ele estava no mar, imaginaram que a Inglaterra tinha perdido a batalha, e que as forças armadas de Napoleão estariam a caminho da Inglaterra para tomar seus bens. Começaram oferecer suas riquezas com preço baixo, onde Rockfield comprou tudo, ficando ainda mais rico.

A informação pode ser considerada uns dos bens mais valiosos, pois é o intangível mais caro que existe. Vale destacar que em uma negociação, sempre um lado sai ganhando. E o lado vencedor é: justamente o que possui informação.

Cadastre-se
Receba ofertas e descontos exclusivo!
Chat, fale conosco

Carregando..